Sexta, 15 de Outubro de 2021
°

-

Saúde FALTA DE HIGIENE

Vigilância Sanitária fecha fábrica clandestina de doces em Imperatriz

Produtos eram armazenados no chão e o local não tinha condições mínimas de higiene.

01/03/2021 às 09h49
Por: Imperatriz Notícias Fonte: Redação
Compartilhe:
Vigilância Sanitária fecha fábrica clandestina de doces em Imperatriz

Após denúncias de que uma fábrica de doces, localizada no Parque do Buriti, funcionava em péssimas condições, uma equipe da Vigilância Sanitária de Imperatriz foi até o local averiguar a situação e acabou interditando o imóvel. Além de não possuir a documentação exigida, a fábrica manipulava os alimentos, no caso bananas, para a produção de doces, sem qualquer controle sanitário e condições mínimas de higiene.

"A equipe verificou que a empresa não tinha alvará sanitário, não tinha responsável técnico, as condições de higiene eram muito precárias, muita sujeira em todos os ambientes, alguns alimentos que são a matéria-prima para fazer o doce eram armazenados no chão", disse a diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueiredo.

Ainda de acordo com a Vigilância, os doces de banana eram distribuídos e comercializados em diversos estabelecimentos de Imperatriz. Não teve outro jeito, foi necessário realizar a interdição. A vigilância gerou um auto de infração e a empresa vai responder processo administrativo e vai continua interditada até adequação e o correto licenciamento

A Chefe do Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária, Valdenice Ribeiro, acrescentou que na mesma ocasião uma outra indústria do mesmo ramo foi fiscalizada e acabou autuada pela equipe de fiscalização.

Durante a ação, que é rotineira para a Vigilância, uma fábrica foi interditada e autuada e a outra foi só autuada, mas as duas vão responder processo administrativo que pode finalizar com uma cobrança de multa”, ressaltou Valdenice.

Qualquer cidadão pode fazer denúncias a Vigilância Sanitária pelo telefone (99) 99138-2781.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias