Terça, 17 de Maio de 2022
°

-

Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Motorista é flagrado por agentes de trânsito com CNH falsa em Imperatriz

Falsificar documento público é crime previsto nos artigos 304 do Código Penal e 234 do Código de Trânsito Brasileiro.

06/04/2022 às 11h18
Por: Imperatriz Notícias Fonte: Redação
Compartilhe:
Motorista é flagrado por agentes de trânsito com CNH falsa em Imperatriz

Motorista que trafegava nessa segunda-feira (04) pela contramão de direção em uma motocicleta na rua Osvaldo Cruz, próximo à Faculdade de Educação Santa Teresinha (FEST), no Bacuri, acabou sendo abordado por uma equipe de patrulhamento viário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

O supervisor de Trânsito Wesleu Barbosa explicou que durante o procedimento de verificação no sistema de informações da CNH (Carteira Nacional de Habitação) apareceu a foto de outro condutor na consulta. “Tivemos que fazer uma averiguação mais detalhada, e foi constatado que o senhor José Lima Saraiva Filho estava com uma CNH falsa do Estado do Pará”, conta.

Segundo ele, o motorista infrator fez uma espécie de “lavagem da foto” colocando outra em cima do documento na tentativa de burlar a fiscalização viária de trânsito. “Ele (condutor) confessou para nossa equipe de patrulhamento que é analfabeto (não sabe ler, nem escrever) e que por isso tinha feito a falsificação do documento”, disse.

Diante dos fatos, os agentes de trânsito solicitam apoio da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) para conduzir o motorista à Delegacia de Polícia Civil, na rua Sousa Lima, no Centro.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, observa que falsificar ou adulterar documento de habilitação é crime previsto nos artigos 234, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e no artigo 304, do Código Penal, e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Além disso, o CTB considera a ocorrência de natureza gravíssima com multa no valor de R$ 293,47 e a remoção do veículo. “Nossas equipes de patrulhamento viário realizam diariamente rondas em ruas e avenidas dos bairros para coibir esse tipo de irregularidade no trânsito de Imperatriz”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias