Terça, 17 de Maio de 2022
°

-

Cidades Período de veraneio

Marinha vai intensificar fiscalização em embarcações

Oficial que é de 1º de julho a 30 setembro, será realizada a Operação Verão

14/05/2022 às 07h11
Por: Imperatriz Notícias Fonte: Redação
Compartilhe:
Marinha vai intensificar fiscalização em embarcações

O agente fluvial da Marinha, capitão-tenente Ariel Dantas de Souza, revelou ontem que embora o órgão mantenha fiscalização rotineira no rio Tocantins em sua área de jurisdição que vai de São Pedro da Água Branca e Carolina, que no período de veraneio oficial que é de 1º de julho a 30 setembro, será realizada a Operação Verão em todo o país e que será promovida também pela agência como forma de alertar as embarcações seja de lazer ou de transporte de passageiros.

Esta operação vai visar sobremaneira alertar os proprietários de lanchas, jet sky e de embarcações amadoras, como rabetas e ainda a população no sentido que tome todos os cuidados ao navegar pois o rio e traiçoeiro.

“Vamos atuar de forma mais intensiva de forma a alertar todos aqueles que navegam no rio no período para que sigam o código que regula o setor, usando os equipamentos adequados, bem como os documentos da embarcação e pessoal no caso, a carteira de habilitação”,destacou.

Como é difícil realizar a fiscalização no trecho por 24 horas, ele conta com o apoio dos diretores dos  clubes náuticos para informar aos proprietários sobre os cuidados e sobre a documentação e faz um alerta “aquele que é flagrado sem seus documentos são notificados a comparecer na agência fluvial e dependendo do esclarecimento, poderão ser multados em valores que vão de R$ 40 reais a R$ 5 mil e isso, nós não queremos ser obrigado a fazer por isso pedimos que compareçam a agência antes do veraneio para se regularizarem”.

O comandante também frisou que por causa da pandemia alguns eventos como Amigos da Marinha foram suspensos mais agora com a diminuição do protocolo, já estão sendo preparados este e outros eventos para serem realizados ainda este ano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias